sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bubbles.

About me.


O vento ainda soprava forte, ecoando ruídos que fazia ao passar pelas folhas secas. Era uma tarde fria de outono, e a hora do crepúsculo chegava.
Sentada dentre as folhas secas e a grama úmida, ela olhou para o céu imaginando onde ele acabaria e desejando voar com as nuvens, ela adormeceu.
Acordara tempos depois e percebeu que as estrelas já eram visíveis e a lua cheia iluminava o jardim escurecido pela noite. Levantou-se ainda sonolenta, procurando por seus óculos e viu que não havia estado sozinha durante o sono: ''Flich, meu companheiro'', murmurou. O gato de pêlos brancos e macios levantou. Com cuidado, ela o agarrou em seus braços e andou em direção à velha casa branca, com janelas e portas de madeira.
A casa parecia mais sombria ao lado de dentro.
- Onde esteve? -ouviu-se uma voz feminina e rústica.
- No jardim; olhava as estrelas. -respondeu.
Ao perceber que não haveria mais respostas ela caminhou até as escadas e as subiu tropeçando duas, ou três vezes.
Ela deixou o gato em sua porta e entrou no quarto. Ainda com as luzes apagadas, ela caminhou até a janela e voltou a admirar o céu e a forma com que as estrelas mesmo distantes pareciam estar juntas. No canto da janela havia um pequeno vidro com espuma, ela soprou algumas bolhas de sabão e pediu para que elas voassem além das estrelas, e além do infinito, e que voltassem quando encontrassem a felicidade, e a trouxesse dentro de sua esfera.
Ela olhou por alguns segundos as pequenas bolhas serem levadas pelo vento, e depois sentou-se na cama.
Flich, que olhava atentamente para sua dona, andou e pulou sobre seu colo, miou uma vez e fechou seus grandes olhos, como se ali estivesse encontrado seu alicerce.
Passando a mão sobre o pelo macio do gato, ela disse: '' Não me abandone, pequeno companheiro '' e uma lágrima escorreu em tua face.

10 comentários:

nana disse...

nossa que texto lindo parecia que o gato muito atento sabia do pedido da sua dona e pulou ao seu colo como quem queria dizem estou aqui

Mel disse...

Texto lindo! Maneiríssimo seu blog!

Jonathan Ribas disse...

Que bonitinho! eu queria ser o gato =/

Keisy Oliveira disse...

ahhhh.. que lindo... o gatinho da minha tiiia corre atras das bolinhas de sabão tbm' Feliiiix *_*

Anônimo disse...

Eu amo contos, especialmente esses com tanto sentimento... Parabéns, você tem TALENTO!

Fernando disse...

:X Fofinho o texto.

Abraço,
www.pranaoficaratoa.blogspot.com

Unknown disse...

Tuuuuudo lindo aqui :D parabeéns *-*
bjão 8'D

http://xtuuudo.blogspot.com

Apelos e Apreços disse...

parabéns mesmo pelo conto. cheio de sentimento, muito visível isso. parabéns também pelo blog. e obrigada por comentar no meu! e sim, seria muita utopia a gangorra manter o equilibrio, mas sonhar nunca é demais. beijos, querida!

Itamar (japa) disse...

muit lindo ....emocionante..hehe

sucesso! curti !!!

Anônimo disse...

Eu achei bonito, e mt bem escrito, mas não entendi o sentimento da menina, pq ela chorou quando disse pro gato não deixa-la, e pq ela estava procurando a felicidade.

Ela estava infeliz? pq?
O gato ia deixa-la? pq?

Ficou faltando uns pq que pra mim dariam mais sentido ao texto. xD

mas tá mt legal *-*~~"