domingo, 12 de julho de 2009

To be, be.



About me.


O que é ser? Será que alguma vez já fomos capazes de ser alguma coisa?
Somos todos tão imprevisíveis; mudamos o tempo todo. Nossos gostos, gestos estão sempre diferentes.
Nenhum ser consegue ser, a capacidade máxima de um ser é estar. Um exemplo disto é a tal 'felicidade' . Quem se diz ser feliz? Temos momentos felizes, momento que poder durar segundos ou anos. Se em um instante estamos felizes , no outro podemos simplesmente não estar. Quem pode afirmar ser feliz sem nunca ter estado triste antes? Se fosse realmente feliz jamais se obtiria pela infelicidade. E como saberíamos o que é felicidade sem, ao menos conhecer seu oposto? Nenhum ser humano é capaz de ser por completo algo, sempre ocorrerão mudanças, é normal, sempre seremos seres diferentes do que fomos à segundos átras. Isto é o 'ser humano' . Totalmente incapazes de ser, limitando-se ao estar.


''A consciência é um ser para qual o seu ser se trata de seu ser na medida em que esse ser implica um ser diferente.'' Jean-Paul Sartre.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ser humano é a única criatura como vc disse do verbo "estar" em vez do "ser"... gostaria de entender pq o ser humano é o único entre todos os animais que pensa que deveria ser feliz enquanto o resto pode simplismente...Ser...

Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

Lucas Lins disse...

hehe o pior é q somos mto previsiveis ! e sempre aproveitar a oportunidade é a melhor escolha !

Comenta o meu também ok ?
http://www.escolhaopcional.blogspot.com
Abraços