segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Untlited


Explica a dor que você causa; explica o que você faz, como faz e por que faz. Explica por que você existe, e por que nunca te viram.
Você surge e sem deixar rastros nem explicações, leva contigo algo de extrema importância para outros. Nunca foi dito se dói ir contigo, mas dói para os que ficam. Você não fala, não pede atenção mas gritam por tua culpa. Você é a única certeza de uma vida, mas a maior incerteza é quando será tua chegada. Você tira tudo do lugar e não se importa com o desfeche. Você nunca se arrepende, nunca volta atras e nem espera resposta.
Não há como ganhar teu jogo, e o teu preço é muito alto. Só a temos uma vez, não sabemos quanto tempo dura, nem se há duração. E, inevitavelmente, você alcança tudo que há vida, e leva eternamente contigo.
Quem é você?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Creation.



Apenas um garoto que a faz menina. O que o garoto não sabe é que a faz menina todo o tempo.
Quantas vezes ele tentou entender a menina que se escondia o tempo todo por trás de um sorriso falso? Talvez ele só tenha se cansado. Mas sua menina também se cansa, por isso está sempre indo e voltando, porque sentia que seu garoto ainda estaria a esperando, no mesmo ponto de sua partida. Até o dia em que ele não estava mais. Foi embora sem deixar nenhuma satisfação, mas no fundo ela sabia os reais motivos, só estava custando um pouco a acreditar. É, talvez ele tenha se cansado.
Foi o garoto que a criou, que a ensinava ser outra, que mudava só para se encaixar nela. Foi o garoto que mostrou os dois lados pra ela, e que se ofereceu a estar sempre do lado dela. Foi o garoto que não lhe deu á mão mas a ensinou a caminhar sem ele. Talvez o garoto, no fundo sentisse que, a qualquer momento ele se cansaria, e partiria, por isso aos poucos foi deixando pedaços dele dentro de sua menina, pra que quando ela fosse denovo sentisse que ele estaria com ela. E quando ele partisse, que seria apenas uma vez pra sempre, ela não o esquecesse. Foi tudo planejado, garoto? Ou seu caminho teve que mudar o rumo, e não cabia mais estar na trilha atrás da sua menina?
Sua menina ia sempre, mas voltava porque precisava tirar mais dele pra levar com ela. Em pequenos pedaços ela foi o desfazendo e criando buracos incuráveis no seu garoto. Ela sabia que ele seria o mais doce, por isso nunca o experimentou; era o medo e a certeza de que se viciaria muito fácil. Seria perfeito demais seu doce misturado com tua amargura.
Sua menina nunca mentiu, e sempre se mostrou austera por mais frágil que estivesse. Ela só não estava preparada pra dizer o quanto precisava do seu garoto, e só queria pedir desculpas por lhe ter tirado tanto sem dar nada de volta. Sua menina só queria lhe agradecer por tê-la reinventado, mas não cabe á ela pedir pra que seu garoto volte e faça tudo denovo. Sua menina está sentindo falta de ser sua menina, garoto.




To someone who was supposed to be important.